São Paulo / SP
contato@rainbowtur.com.br (11) 2337-8789

Alta do dólar faz busca por destinos nacionais crescer mais de 130%

A cotação da moeda americana rompeu o patamar de R$ 4,50 no fim da manhã


A alta do dólar tem afetado os planos dos brasileiros nos últimos meses. Uma das saídas é trocar a viagem internacional por destinos nacionais. Ainda mais depois da cotação da moeda americana atingir no fim da manhã desta segunda-feira, 2, o patamar de R$ 4,50.


Essa mudança no comportamento dos viajantes brasileiros já é sentida nas ferramentas de planejamento de viagens. Um levantamento do site Kayak aponta que alguns destinos nacionais tiveram crescimento de mais de 100% nas buscas.


Crédito: 4FR/iStock
Vista da praia de Lagoinha, em  Paraipaba, a 130 km de Fortaleza; capital cearense registrou crescimento de 133% nas buscas após alta do dólar


Todos os quinze destinos que mais cresceram em buscas são nacionais, com Fortaleza (CE) na liderança, seguido da Cabo Frio (RJ) e Brasília (DF).



“A cidade tem investido muito no turismo. Além disso, Fortaleza também atrai viajantes interessados em outras praias, como Jericoacoara, e o aeroporto Pinto Martins, que se tornou uma conexão importante com outros países”, diz Eduardo Fleury, responsável pelas operações do Kayak no Brasil.


Crédito: Reprodução/Kayak
Fortaleza (CE) lidera com 133% de crescimento


O levantamento também aponta os destinos mais populares –que tiveram maior volume absoluto de buscas– em janeiro de 2019 e 2020. São Paulo e Rio de Janeiro se mantiveram no topo do ranking.


No ano passado, cinco destinos internacionais apareciam entre os 15 mais buscados. Nos primeiros dois meses de 2020 esse número caiu para quatro – e em piores posições. Nova York foi substituída por Santiago, uma cidade com preços muito mais acessíveis para os brasileiros.


Crédito: Reprodução/Kayak
São Paulo e Rio de Janeiro se mantiveram no topo do ranking dos destinos mais populares


“No mais, é importante lembrar que em 2020 teremos muitos feriados prolongados e os viajantes podem estar buscando por viagens mais próximas e curtas em vez de guardar o orçamento para uma viagem internacional”, comenta Fleury.



Publicada em: 04/03/2020 10:34:16 | Mais notícias | Voltar
Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/alta-do-dolar-faz-busca-por-destinos-nacionais-crescer-mais-de-130/amp/
Legoland Florida
Legoland Florida
O LEGOLAND é um parque perfeito para crianças de 2 a 12 anos, com certeza elas irão adorar e considerar o melhor parque de Orlando.
Combos Imperdíveis
Combos Imperdíveis
Escolha a quantidade de dias nos parques da Disney, Universal e/ou SeaWorld.
Walt Disney World - Orlando
Walt Disney World - Orlando
Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom
Passeio de Barco em Miami
Passeio de Barco em Miami
Explore Miami Downtown num cruzeiro turístico glamouroso ao redor da Baía de Biscayne. Fique fascinado com a Millionaire Row, lar de artistas, atletas e empresários famosos, passeando por casas e os mega-iates de celebridades como Gloria Estefan, Madonna, Silvester Stallone e muito mais.

Rua Roque Petrella, 46 - Sala 503
Brooklin
São Paulo - SP

Nossa agência

Logomarca do rodapé Cadastur


CNPJ: 31.464.832/000192
Responsável: L.R.S.V.

Endereço e contatos

Rua Roque Petrella, 46  - Sala 503
Brooklin - São Paulo / SP
(11) 2337-8789
(11) 9-3377-2324
Email: contato@rainbowtur.com.br
Fale WhatsApp